




a partir de "Dom Quixote" de Miguel Cervantes
Criação e Encenação
Ricardo Moura
|Interpretação Raul Oliveira |Apoio Dramatúrgico/ Texto Luís Hipólito |Ambiente Sonoro Francisco Moura |Desenho de Luz/Operação Catarina Côdea |Cenografia Natália Terlecka |Fotografia João Freire |Design Gráfico Ana Cristina Martins
“AGUENTA PRINCESA QUE O MAR ESTÁ BRAVO” é um projeto pensado num dia de vento. Uma tempestade em forma de espetáculo. Interpretação livre e criativa, que se propõe olhar, indiretamente e sob vários ângulos, "Dom Quixote", obra-prima e intemporal de Miguel Cervantes.
Esta abordagem surpreendentemente divertida da personagem de “Dom Quixote” é também um espectáculo de teatro dentro do teatro. As vicissitudes de uma estreia, com um actor sobrecarregado pelas exigências da direcção, outro actor desaparecido para parte incerta e um encenador criativo e interventivo, como poucos, mas meio louco e desconcertante.

SINOPSE
Neste diálogo contemporâneo, com as questões universais que moviam Dom Quixote de la Mancha, pouco ou nada sobrou. O guião voou para parte incerta... para um lugar entre o real e o imaginário. Cervantes merecia melhor. E o melhor que conseguimos foi dar corpo e voz a um Quixote só no teatro de todas as operações. Um homem que, acompanhado da sua sombra, se pergunta: Por onde anda o amor? Onde está a honra? O que é feito da palavra? Já não há memória, fidelidade, dignidade...onde estamos nós neste campo inóspito e deserto, onde já nem os moinhos nos incentivam a combater? Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe sonho meu e traz-me de volta à utopia. No dia em que os moinhos voltarem a girar, acordem-me, por favor.
Luis Hipólito (inteligência natural)


CONTACTOS E MAIS INFORMAÇÕES
TELEFONES
+351 269751296 // +351 969009564 // +351 928118361
Aguenta Princesa
Que o Mar está Bravo
Ricardo Moura
Ricardo Moura, um dos elementos pioneiros do GATO SA, em que integrou vários espectáculos e encenou "Playground", onde era por demais evidente a herança estética e de criação do GATO SA. Fundador da companhia D'AS ENTRANHAS, criou e encenou espectáculos singulares pela imaginação irreverência e dinâmica em palco, muitos dos quais apresentados entre nós sempre com muito êxito. Ricardo Moura regressa às origens para um trabalho com o ator Raul Oliveira, desafiando-o, desafiando-se e desafiando-nos para mais esta criação, a 41ª da história do GATO SA - Teatro de Santo André.